quarta-feira, 25 de julho de 2012

Viver com fé...

Histórias de perda, dor e superação sempre me comovem. Não é à toa que me debulho em lágrimas todas as semanas, em cada novo episódio do programa Viver com fé, apresentado pela Cissa Guimarães (#gnt). Comoção e emoção do início ao fim. Primeiro, sinto-me afundar com cada história real contada; entristeço-me com a angústia daqueles que estão ali, expirando a tristeza de terem perdido alguém tão próximo, a quem devotavam tanto amor, dos que passaram por desastres impensáveis, enfim...
Segundo, espanto-me ao perceber a maneira com que as pessoas conseguem lidar com a situação controversa e dar a volta por cima. Terceiro, animo-me ao ter a certeza de que para quem tem fé não há obstáculo que pereça ou dor que se prolongue mais do que deva. Crer! É o que basta. E isso fica bem claro em cada depoimento. Independente da religião, ceita ou qualquer outro meio, a fé em algo [ou alguém] é a única capaz de devolver paz aos corações, transformar vidas e gerar felicidade. Fé é amor! E viver com amor, dando amor, recebendo amor, traz um significado bem maior a tudo o que somos, fazemos e passamos aqui nessa jornada. 
Eu creio, mas garanto que as minhas energias se renovam a cada dia deste programa. Uma verdadeira lição de AMOR, FORÇA e FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário