quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BBB 13...

Janeiro chegou, ano novo chegou... e mais o quê? Todo ano tem também, gente! Sim... o Big Brother Brasil, rs! Na décima terceira edição, um dos mestres da tv brasileira, Pedro Bial, reaparece para apresentar e dar norte ao reality. Adoro o Bial!
Mas, diante do meu amigo Bial e das inúmeras discussões que permeiam o programa, há uma que mais me intriga e irei me deter apenas a esta, ao menos por enquanto. 
O brasileiro, em geral, possui uma certa dificuldade em diferenciar  o julgar do criticar. Enxergo esta distinção de forma tão óbvia, mas parece que isso não fica claro para muita gente. Acompanho o BBB desde a sua primeira edição, assisto na tv aberta, tenho o pay per view e leio todas as notícias e matérias publicadas a respeito. Não passo 24 horas, claro, pois não sou fanática e tenho muita coisa para fazer além disso. Mas adoro! Então, sempre que dá, fico ligadíssima em tudo "o que rola na casa mais vigiada do país", rs.
Aí, lendo e relendo sobre o assunto, choco-me com uns comentários bem desajeitados julgando quem assiste. Ponto. Julgando quem assiste. Repito. Julgando quem assiste. Eu posso com isso? E a minha indignação, confirmo, é apenas esta. Críticas, levo em consideração. Examinar, analisar a situação e expor sua opinião com coerência sobre a audiência do programa [eu faço parte, opaaa], tudo bem. Mas, chamar de burro e julgar como ignorante quem "dá corda para safadeza", é demais né? 
Tudo bem, a ampla audiência é um dos motivos que segura o programa no ar... mas alto lá para me chamar de desocupada e idiota, também! Nível de inteligência, habilidade e caráter não se mede, nem um pouquinho, pela bunda amassada no sofá assistindo ao BBB! Chateada, rs!
Tenho muitas ideias formadas sobre o programa. Muita coisa a favor, mas contra também. Porém, por hoje é só... beijos de espiadinha para todos, rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário