sábado, 21 de abril de 2012

Vontade dá...


...e passa!                                                                  
Ufa, que bom que vontade dá e passa! Imaginem vocês como seria se todas as nossas vontades, especialmente aquelas proibidas, do coração, pertubassem o nosso ser a ponto de nos fazer enlouquecer em busca de sua realização... e digo isto apenas neste sentido, claro. As vontades positivas, os desejos de conquistas, os sonhos de progresso, crescimento pessoal ou profissional, esses sim nunca podem (nem devem!) ser deixados para trás. 
Agora, aquilo que, para você, não poder ser feito, que vai de encontro a tudo o que você diz e acredita, ah, essas vontades sim! Mas, o bom disso tudo é que é só esperar uns cinco minutinhos. Ou uns vinte, talvez. Comigo sempre funciona. Algumas pessoas dizem que é só ocupar a mente, ler, sair, conversar, fazer qualquer coisa para esquecer a bendita vontade. Já ouvi dizer que até dormir resolve! Basta uma boa noite de lindos sonhos para tudo passar. É, cada um à sua maneira.
Então, enfim, elas se esvaem... e o que sobra? Apenas a boa sensação de dever cumprido, de ter evitado um arrependimento. Sim, arrependimento! Essa é a consequência de toda vontade proibida que não passa e acaba por acontecer! 
Ei, espera aí, essa é só a minha opinião. Tem muita gente que não deixa passar nada, que "mata a danada" da vontade sem pensar nem uma vez. Confesso que, em certos momentos da vida, já pensei em mudar e ser assim...
... mas só pensei! Prefiro deixar a vontade para trás. Afinal, é melhor viver um arrependimento por não ter feito do que arrepender-se do que já se fez, não?!?!?!

2 comentários:

  1. Ana, que lindo teu blog!!! E que maravilha te ter por aqui também... adorei!!!

    Beijos e continue escrevendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kenia! O teu blog é lindíssimo também! Beijos :*

      Excluir